quinta-feira, 22 de setembro de 2011

ILION, empresa graduada, participa do VII Erinco


Nos dias 22 e 23 de setembro, a capital do país sediará o VII Encontro Regional de Incubadoras do Centro-Oeste (Erinco). A ILION, empresa graduada, através dos sócios Fabrício Nogueira e Simone Amorim representará toda a equipe, a UFG e a Incubadora Proine com o apoio da Rede Goiana de Inovação, Proine e Funtec.




O evento visa debater estratégias para o desenvolvimento regional na promoção de empreendimentos inovadores na região e propor soluções de forma participativa.

“Nossa expectativa é mobilizar gerentes de incubadoras, empresários, parlamentares, representantes de agências governamentais, investidores, pesquisadores e demais interessados para refletir sobre a nova tendência de crescimento econômico por meio da inovação e competitividade territorial”, afirma Higor Santana, gerente de desenvolvimento empresarial do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB). “Queremos provocar o debate entre as diversas instituições para o que de fato vem sendo implementado em termos de fomento ao empreendedorismo no Centro-Oeste”, adianta.

Os principais temas do evento serão as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento regional integrado; o panorama atual para estruturação de habitats de inovação com foco na competitividade regional e os mecanismos de apoio a incubadoras e empresas inovadoras.

A abertura oficial do VII Erinco será no Senado Federal, nesta quinta-feira (22) pela manhã. À tarde e também na sexta-feira (23) o evento terá continuidade no Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília, com palestras e painéis. Simultaneamente,ocorre nos dois dias o 1º Encontro entre Empresas Incubadas e Graduadas, onde serão discutidas formas de implementar a inovação em Micro e Pequenas Empresas.

Levantamento realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) mostra que, entre 2000 e 2006, o número de incubadoras no Brasil cresceu aproximadamente 30%, o equivalente ao registrado nos Estados Unidos e na China. Das pouco mais de 400 existentes no país (dados de 2009), 26 estão no Centro-Oeste. A quantidade de incubadoras na região apresentou, entre 2004 e 2006, a maior taxa média anual de crescimento, próxima a 85%. Um novo relatório regional deve ser apresentado durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e o XIX Workshop Anprotec – que será realizado entre 24 e 28 de outubro, em Porto Alegre.

O VII Erinco é uma iniciativa da Rede Centro Oeste de Incubadoras de Empresas, organizada pela Rede Candanga de Incubadoras e pela Superintendência de Desenvolvimento da Região Centro Oeste (Sudeco). O evento conta com o apoio do Sebrae, da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado Federal, da Anprotec, da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP/DF) e das Redes de Incubadoras de Empresas do Centro-Oeste.

Mais informações sobre o VII Erinco no site: http://www.erinco.com.br/

Fonte: http://www.agenciasebrae.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário