quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VII ERINCO



Aproveitando o ensejo do último post, vamos falar hoje sobre como foi o VII ERINCO
realizado nos dias 22 e 23 de setembro, na UNB em Brasília.


Além das Incubadoras, havia a participação de empresas Incubadas, Setor Público e Privado.
É muito importante a aproximação desses agentes, pois faz com que haja uma interatividade nos interesses individuais e coletivos, agilizando assim o processo de desenvolvimento.






Existe um movimento crescente de fomento a pesquisa e desenvolvimento pelo setor público, apresentado pelos representantes do governo.

Desde o incentivo da criação de Parques Tecnológicos a mecanismos de acesso a financiamentos de projetos para micro e pequenas empresas.





A grande questão, pilar das discussões foi a Inovação, aliada a capacitação empreendora, o papel importantíssimo das Incubadoras no processo de desenvolvimento e apoio a Pesquisa.





A empresa Portifólio reforçou a importância da primeira conquista do Centro Oeste com o Fundo de Capital de Risco, com participação da FINEP.

O grande desafio para as próximas semanas, o qual o Fundo iniciará as operações, será a seleção de empresas que farão parte desse programa.





Percebemos que essas iniciativas são novas, não temos essa cultura e precisamos nos preparar para participar desse processo, no qual o apoio das Incubadoras será fundamental.

A grande questão é: “estamos prontos?”,  “como nos preparar?”


Para nossa empresa, essa oportunidade de conhecer esforços, motivar a implantação da cultura de inovação em nosso ambiente de trabalho, trocar experiências, nos mantermos informados das ações e possibilidades que o mercado está oferecendo, só acrescenta ainda mais e nos faz crescer e fomentar ações que nos permitam ser agentes ativos dessas iniciativas.




Reconhecemos que nossa proximidade com a Incubadora é muito importante. Tivemos o prazer de conhecer empresas com 20 anos de mercado, que iniciaram as atividades na Incubadora da UNB e continuam mantendo o vínculo.

Empresas que já obtiveram 6 projetos de financiamento da FINEP, e afirmam que foram esses incentivos que  terem sido grandes prepulsores de crescimento, continuidade e sucesso.



Acreditamos que todos os participantes saíram motivados e impulsionados a participarem desse momento importante em nosso país, sabendo que existe muito trabalho pela frente e esforços contínuos.



Agradecemos a FUNTEC, RGI e PROINE que nos permitiram participar desse evento e por último deixamos um vídeo muito interessante que foi apresentado no evento sobre inovação e criatividade: 





E aí, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário